12 setembro 2011

Orientação em Stamford


Oie gentee !!!! Sei que faz uma semana já que não posto aki, mas agora eu sei o que é não tem tempo pra isso.
Vou contar tudo aki pra vcs, como foi minha chegada, o treinamento.
Bom vamos lá:

Eu embarquei na segunda (05/09) as 20h50 no aeroporto de Guarulhos, mas o meu avião acabou atrasando um pouco e saiu as 21h20.
Eu e a Samantha no aeroporto de Guarulhos

Meu voo foi tranquilo, nada de muita turbulência; deu até pra tirar uns cochilos bons. Passou vários filmes durante o voo, mas eu só vi 1 e os outros eu assisti um pouco e dormia.
Quando eu e minha amiga chegamos em Atlanta (fizemos conexão lá) era umas 6h da manhã, não aguentávamos mais ficar dentro do avião, precisávamos esticar as pernas, pois a viagem durou 9h.
Descemos do avião e fomos direto pra imigração, não é nada de mais, mas o pessoal lá não é nada simpático. O policial da imigração pergunta pra onde vc vai e manda tirar as digitais (assim como é no consulado), ai ele carimba todos os papéis e ai vc se torna uma pessoal legal no país.
Depois disso fomos pegar nossas malas e passar na alfandega, e ai vc entrega o I-94 que vc preenche no avião.
Após todo esse ritual tivemos que despachar as nossas malas e passar pela segurança onde vc tem que tirar praticamente tudo. Eles pedem pra vc tirar brinco, colar, relógio, tênis; na mala de mão de tiver celular ou notebook tem que tirar da mala e passar sozinho. Eu não tirei o relógio, o brinco e minha correntinha e não tive problema nenhum, passei tranquilo.
Ai nós tínhamos 4h pra ficar no aeroporto de Atlanta fazendo nada até a hora do nosso voo pra NYC que era as 9h48; e pra passar esse tempo resolvemos passear pelo aeroporto que é gigantesco, e descobrimos uma lojinha que tudo é US$ 10. Tinha várias coisas legais, relógios, pulseiras, brincos, óculos de sol, lenços entre outras coisas. Comprei duas pulseiras maravilhosas que eu estou louca para usá-las.

No voo para NYC eu já estava morrendo de cansaço e sono, mas não consegui dormi pq estava balançando muito e tinha um cara do meu lado que não parava de se mexer hauahuah..
Chegamos na tão esperada cidade de Nova York, mas para minha surpresa e acho que de outras meninas tbm que chegaram depois do meu voo, estava chovendo e frioooo .. E o melhor de tudo é que eu não tinha levado roupa de frio, apenas um casaco na mala de mão, mas me ajudou muito.
No aeroporto já achei umas lojinhas com camisetas I S2 NYC e claro que comprei uma pra mim, fui peguei minha mala e fiquei esperando a pessoa da APIA que iria nos pegar. Quando a mulher da APIA nos encontrou já fazia quase 1 hora que estávamos lá plantadas; e então ela vem com a notícia que tínhamos que  ficar lá até as 14h40 pq tinha outras meninas que iam chegar.
Detalhe: eu cheguei em NYC era meio dia.

Fomos para o hotel de van, lotada de meninas, todas morrendo de frio e sono. E pra ajudar bastante o transito estava inacreditável, tudo devagar e parando o tempo todo; nunca chegávamos no hotel.
Muito tempo depois (muito tempo mesmooo) chegamos no hotel, eu estava louca pra ir pro meu quarto tomar um banho e deitar na minha cama, e tbm precisava dar um sinal de vida pra minha família.
Entramos no hotel (lindooo) e fomos direto pra sala na onde tivemos a orientação. Uma das orientadoras começou a falar e não parava mais até que ela nos entregou a chave do quarto e mais um monte de coisa.
Fui a primeira a chegar no meu quarto e assim pude escolher a cama que eu quisesse (ficamos em 3 meninas no quarto, geralmente eles locam as meninas que vão morar perto, e as camas são 2 de casal super confortável e uma pequena de solteiro), óbvio que escolhi a de casal neh.
Aproveitei que estava sozinha tomei banho e liguei pra minha família pelo skype, depois deitei na minha cama maravilhosa e liguei a tv e fiquei vendo um filme e peguei no sono. Um tempinho depois desci no hotel dar um volta e ver se eu achava minha amiga, mas não achei. Voltei pro quarto e entrei na net e as meninas que eu tinha conhecido no facebook estavam lá no hotel, então chamei pra ir no meu quarto pq eu tava sozinha e precisava ver gente hauhauah..

Nosso Hotel







No dia seguinte levantamos cedo, tomamos café da manhã (o café da manhã do hotel era terrível, então eu só comi fruta) e fomos pra orientação. A minha orientadora foi a Sandee, uma pessoa maravilhosa e mega engraçada. Tivemos um almoço bom com arroz (nada parecido com o brasileiro), tacos, bastante salada, carne moída e coca-cola que estava meio sem gas (a coca-cola aki é estranha, é muito doce; e a sprite parece h2oh). Nosso almoço foi do meio dia até as 14h30, e ai aproveitamos pra dar uma volta no shopping. Voltamos pro hotel pra ter mais orientação e a noite fomos na Target, uma loja de departamento maravilhosa onde tudo era barato huahuhauahu, aproveitei pra comprar um casaco pq eu estava com muito frio. As outras meninas fizeram a festa..

No dia seguinte tivemos a mesma rotina de levantar cedo, tomar café, orientação. Mas a noite foi nosso tour por NYC, o qual eu ganhei de presente da minha hosta e claro que eu ameiiii !!!!!!
Fomos de ônibus para lá, (detalhe: os ônibus aki são muito bons e confortáveis) e nos deram para jantar um lanche muito estranho com um pacote de batata chips e um de cooks e é lógico coca-cola.
Comi o lanche e obviamente passei mal; mas o bom é que não foi só eu que passei mal.
A nossa primeira parada foi para subirmos no topo do Empire State Building. Que vista maravillhosa !!!!
NYC é lindaaa !!!!!

Vista do Topo do Empire State Building


Thalita e Karol

A segunda parada foi na onde era as torres gêmeas, não entramos no museu que tem lá, até pq já era tarde; mas todas as meninas não queriam ir tbm.
E a terceira parada foi para ver a Estátua da Liberdade de longe, mas valeu muito a pena.

Na sexta-feira, último dia de orientação; acordamos mais cedo ainda pq tínhamos que arrumar as malas e descer com a mala de mão para o café. Tivemos a orientação e no final tiramos várias fotos.

Agora to na casa da minha HF, mas isso é outro post.

bjus..

4 comentários:

  1. bruuuu
    Adorei seu post, bem completinho.
    Que bom que correu tudo bem e agora de fato sua nova vida começou....
    O treinamento foi útil??
    Não vejo a hora de ler seu post sobre a chegada na família hehehe
    Boa Sorte por aí...

    beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Queee bom que esta tudo certo!!

    Adorei seu post!!!

    Aguardo o da chegada na family!!!

    bjux

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bru...post rapido, mas completo...
    Estamos aguardando o post da chegada na family heim...
    Nossa ja esta frio e chovendo????aiaiaiaiai
    Espero estar tudo bem por ai...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc acredita que tb passei mal com esse lanche que servem pro passeio de NYC? kkkk Isso que o meu foi em 2007 kkkkk. Pelo jeito não melhoraram ele em nada. É carne de pato, acho que é forte demais rs.
    Enfim... mto legal seu post e vi que o hotel mudou de nome rsrs agora é Sheraton, antes era Holiday Inn, mas pelo que vi é o mesmo! Só mudou de nome msm.
    Beijos e boa sorte aí ;-)

    ResponderExcluir