23 setembro 2011

Primeira Semana !!!

Oie gente !! tudo bem ?? To sumida daki neh?!?!? É eu sei, mas o tempo que tenho livre aproveito pra conversar com minhas amigas, assim ajuda a diminuir o turbilhão de coisas que passa pela minha cabeça.
Bom vamos ao que interessa, a minha primeira semana na casa da host family. Vou tentar contar bem detalhadamente, se eu conseguir lembrar.

Como já contei eu cheguei na sexta a noite dia 09/09. Cheguei mega cansada, tomei banho e fui dormi.
No sábado, minha HF queria muito me distrair, queriam fazer algo comigo; então meu host e minha kid me levaram no Zoológico. Passamos a tarde toda lá, e eu estava morrendo de fome, porque eu não tinha comida nada na sexta a noite e o sábado de manhã eu não comi nada tbm pq eu não consigo tomar café da manhã assim que eu acordo.
Passei o dia todo a base de água. Quando saímos do Zoo fomos para Georgetown passear. Demos umas voltas por lá e claro meu host parou na loja da Apple (realmente o povo aqui é super viciado em tecnologia).

Voltamos pra casa e eu fui brincar um pouco com minha kid; mas eu estava tão cansada que não tava me aguentando em pé. Aí meu host foi fazer o jantar (siimmm meu host, aqui é ele quem cozinha ahuahau), aproveitei pra sentar um pouco na cozinha e ficar com eles; apesar de eu não conseguir entender nenhuma palavra do que o meu host dizia huahuahau, mas minha host eu conseguia entender. Hora do jantar, fomos todos para a mesa e começamos a colokar a "comida" na mesa; a comida aqui pra mim que sou brasileira e estou acostumada a comer arroz, feijão, carne, salada, verdura e etc. foi bem estranho, pois aqui a comida deles é a salada, uma verdura e a carne, e eles não tomam suco ou refrigerante com a comida, é água. Isso pra mim foi bem estranho e ruim.

No domingo fiquei o dia todo dentro de casa (sem contar que acordei com dor de estômago), minha host queria que eu saísse, mas como eu ia sair numa cidade que eu não conhecia nada, não sabia como era o transito e por ai vai. Então fiquei em casa mesmo e passei a tarde toda na net. Consegui falar com uma amiga que tbm é au pair aqui na minha cidade, e então pedi que ela viesse ficar um pouco comigo pois eu estava me sentindo muito sozinha. Enquanto eu e ela ficamos conversando, minha HF estava providenciando o jantar juntamente com os vizinhos.
E então contei pra ela a situação da minha fome ahuahua e ela me levou no 7 Eleven que tem aqui perto e comprei várias porcarias para comer escondido no meu quarto hauhauhau. Depois fui na casa dela conhecer a host dela e as crianças; a host dela tinha feito arroz brasileiro pra ela jantar e uma carne lá que eu não lembro, e eu aqui com a carne e salada.
Ela me trouxe de volta pra casa e eu fui jantar com minha HF e os vizinhos que tbm são pessoas bem bacanas.

Na segunda feira já comecei a acordar bem cedo pra aprender como que eu tinha que arrumar o café da manhã da minha kid, a lancheira dela e a roupa para a escola.
Depois voltei a dormir. Quando acordei novamente fui arrumar o quarto dela e o basement que estava  todo bagunçado. Depois não tive mais o que fazer o resto do dia. Aliás não tive o que fazer o resto da semana, o que contribuiu muito para a homesick atacar. Fiquei mal, tudo pra mim era estranho, tudo me deixava triste, tudo era motivo de comparação com as coisas no Brasil.

Na quinta-feira meu host percebeu que meus olhos estavam vermelhos e meio perguntar se eu estava bem ou se estava passando mal, e ai disse que eu estava bem e que o que eu tinha era outra coisa e ai ele ja entendeu que eu estava com homesick. Ai para dar uma espairecida resolvi dar uma caminhada que durou 3 horas. Eu não aguentava mais ficar dentro de casa, aqui as casas são todas fechadas, não se abre janela, porta balcão; pois aqui as casas tem aquele ar condicionado que é por tubulação (pelos menos na minha casa) e eu estava ficando cada vez mais louca com isso, lá fora estava um mega calor e aqui dentro frio.
Sexta-feira sai de manhã com minha host comprar algumas coisas e ai fomos na escola da minha kid buscá-la pois ela não estava bem, e ai passamos a tarde toda vendo filme e comendo pipoca e cookies.

No final de semana eu me diverti muito..
No sábado sai para jantar com minha HF pois era o jantar de aniversário da minha kid, e depois do jantar sai com minha amiga e outras au pairs brasileiras pra uma baladinha na cidade vizinha.
Nos divertimos d+ !!!!
Conhecemos dois americanos que falavam português e que ficaram com agente até a balada acabar. Só que a balada aqui acaba mega cedo, qdo é 1:30 da manhã a música para e as luzes ascendem e ai o pessoal começa a ir embora. Ficamos um pouco na rua conversando e dando risada e resolvemos ir embora pq não tínhamos pra onde ir.


No domingo fui no shopping com outras meninas que são do mesmo cluster que eu. Nos divertimos bastante tbm, e claro que fiz compras, comprei casacos para o inverno, pois eu não trouxe nenhum do Brasil; depois fomos jantar no Mc Donald's.
Essa saída de casa com as meninas no fds me ajudou bastante nessa minha segunda semana, eu estou bem melhor agora, e dirigindo bastante tbm.
Meninas que estão chegando na casa de suas HF, não fiquem em casa, procurem sempre sair um pouco, dar uma volta, tentar distrair a cabeça com alguma coisa; pois da pra ficar louca aqui sim huahauh..

Logo logo volto com mais novidades..

bjus..

2 comentários:

  1. Oie Bru...nossa que post triste...rsrs...mas que bom que conseguiu se divertir, e aos poucos vai encontrar seu `lugar` nesse pais desconhecido....

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Flor do campoooooo kkkk
    como estao as coisas por ai?? to feliz que estamos evoluindo, hahaha jaja estamos super adaptados e chorando por saber que teremos que voltar...ah e o nosso ingles, fluente... obvio kkkkk ...vamos q vamos!
    forca p nos!!! bjinhuss
    fique com Deus!!

    ResponderExcluir