19 outubro 2011

Minha Rotina

Oie pessoal !! tudo bem ??
Hoje resolvi vim aqui contar pra vocês como é minha rotina de trabalho o que faço o meu tempo livre (enquanto minha kid ta na escola) e os horários (vou tentar fazer bem nos mínimos detalhes)..
Eu estava pensando em fazer um post contando como é meu quarto e colokar umas fotos, mas aí lembrei que não tirei foto do meu quarto ainda huahuaha, então vai a minha rotina primeiro e depois posto sobre o meu quarto.
Vamos lá..

De segunda a sexta eu acordo as 5:45 da matina para arrumar minha kid para a escola. Então levanto de manhã e desço para arrumar a lancheira dela. Na lancheira eu coloko o snack (geralmente é um pedaço de pumpkin bread, cookie ou bolo; uma água e um leite achocolatado) e o lunch (quem faz é minha hosta, mas não é nada difícil de fazer, é só pegar uns Taquitos ou algum outro tipo de salgado congelado e colokar no forninho elétrico por uns 30 min e está pronto, e uma água). Também coloco umas barrinhas de chocolate pois ela adora e também um cookie. E também arrumo o café da manhã dela que geralmente é pumpkin bread, muffin ou bolo e água.

Pumpkin Bread

Taquitos

Minha hosta esquenta o leite achocolatado e vai acordá-la (ela dorme com os pais), quanto isso eu vou para o quarto dela e arrumo o uniforme da escola. Quando ela desce eu a ajudo a vestir-se e arrumo o cabelo dela. Descemos para a cozinha e ela toma o café da manhã enquanto eu termino de arrumar sua mochila da escola. Então ela sobe, escova os dentes, e minha hosta a leva até o ponto de ônibus, e eu volto a dormir.

De quarta e sexta eu levanto no mesmo horário e faço tudo o que já contei, mas nesses dois dias eu preciso levá-la até a escola, pois a aula dela começa mais cedo nesses dias. Como sua escola é um pouco longe, preciso sair cedo para deixá-la até as 7h30 na escola; então por volta das 6:40 eu já estou saindo para levá-la. Quando volto para casa, posso dormir novamente se eu quiser, o que acontece geralmente pois pego muito transito na volta e fico bem estressada.

Depois que acordo novamente vou tomar meu café da manhã. Como não sou uma pessoa de comer logo que acordo, tomo apenas um leite com Nesquik ou então como meu cereal. 
E começo a fazer as outras coisas que são: arrumar o quarto da minha kid e o meu, o basement, e dar uma limpada na onde ela come. Mas claro que como moro aki acabo ajudando um pouco mais e fazendo algumas coisas que não fazem parte do meu trabalho, mas não me incomodo em faze-las. 
Arrumo a louça suja na maquina de lavar louça e se a máquina estiver cheia, aperto o botão START pois não me doe nada fazer isso (tem muita menina no grupo do facebook reclamando que tem que lavar a louça da família inteira, e acho que o dedo de ninguém vai cair só por apertar um botão #faleimesmo) e guardo a louça limpa. Do uma arrumada no balcão pois é uma verdadeira bagunça e limpo o chão; as vezes tiro o lixo da cozinha, pois não suporto cheiro de lixo.
Após fazer essas coisas (que faço tudo isso em no máximo 1 hora), fico livre pra fazer o que eu quiser até as 3h da tarde, que é quando tenho que buscar minha kid no bus stop.

Quando voltamos para casa ela come alguma coisa se estiver com fome ou então faz sua lição de casa. As vezes antes de fazer a lição de casa ela me pede um tempinho pra relaxar e depois começar a lição. Eu sempre deixo, mas dou um tempo contado no relógio, em torno de 30 min.

Após a lição, ela vai tomar banho. Eu sempre faço ela tomar banho primeiro e depois se sobrar um tempo ela brinca. Mas as vezes é bem difícil de fazer com que ela vá tomar banho primeiro; e então eu deixo ela brincar e falo que tal horário ela vai ter que tomar banho. E aí quando dá o horário combinado eu volto no quarto dela e faço ela tomar banho. A hora do banho é bem complicada, pois ela esta cansada e quer ficar brincando com tudo, e enrola bastante pra entrar no chuveiro, pra sair e pra se vestir. Mas agora aprendi, e faço assim: falo pra ela que ela tem tantos minutos pra tomar banho e ficar pronta, se ela não ficar pronta no tempo que eu dei, eu não faço algo pra ela ou então não a levo em algum lugar que ela esteja querendo ir (no momento estou usando o Halloween, se ela não fizer tudo certinho e em tempo ou não vou levá-la para pedir Trick or Treats). Pode parecer que sou ruim, mas não sou; minha kid não tem nenhuma regra, e ela faz tudo o que quer e na hora que quer, e quando ela faz algo errado meus hosts não corrigem; e então estou tentando discipliná-la um pouquinho que seja.
Ela toma banho, coloca o pijama e eu arrumo o cabelo dela. E ai ela vai brincar e fazer o que ela quiser.

Terminado o banho, praticamente estou off; mas janto com eles toda noite. Faço isso porque gosto e acho muito legal tem esse momento família com eles. E é no jantar onde mais me divirto com eles, que damos risadas juntos, que ensino meu hosto a falar algumas coisas em português, e pergunto as coisas.
Após o jantar eu ajudo minha hosta a tirar a mesa e dar uma organizada na cozinha. Como essas coisas eu já fazia no Brasil, não me incomodo e nem acho ruim em faze-las, pois estou morando aqui, esta é a minha casa por enquanto. E também não vou deixar a minha hosta fazer tudo sozinha neh, acho muito chato pois é ela quem faz tudo, meu hosto não ajuda em muita coisa; não vou deixar minha hosta, que trabalha fora o dia todo, fazer tudo sozinha neh..
E então estou totalmente off pra eu fazer o que eu quiser; ver tv, ficar na net, tomar banho, dormir..

Nos finais de semana eu não trabalho e aproveito pra sair com minhas amigas ou sozinha mesmo, não gosto muito de ficar em casa nos fds pois sempre acabo ajudando a fazer alguma coisa, então prefiro acordar e já sair.
Teve um sábado que minha host pediu pra eu trabalhar de manhã, mas foi mega tranquilo e eu praticamente não trabalhei pois eu estava vendo filme com minha kid e ai meu host foi ao supermercado e a levou junto.

Bom gente, essa é minha rotina. Parece ser bem cansativa mas não é, na verdade é muito tranquila pois tenho muito tempo livre, o que ajuda muito a dar homesick.

Me desculpem o desabafo ai em cima quando falei de algumas tarefas que faço, mas acho que tem muita menina no grupo que ta achando que vir pra cá é tudo lindo e maravilhoso, e que vão ficar na casa da família como hospedes. Não é assim, se você esta morando na casa vc deve ajudar; não é sua obrigação fazer algumas coisas que não fazem parte do seu trabalho, mas acho que não custa ajudar, pois ali agora é seu novo lar.. Pensem Nisso !!!!!

Bjus..



6 comentários:

  1. oiii Bru...
    vi seu blog lá no grupo...e ameiiiii seu post...bem realista...nossa super ajuda sabia?!pra gnt saber mais ou menos como pode ser qndo formos praí!!!
    e eu super concordo com vc em relação ao ajudar...certas coisas não custam nada e acbam so trazendo benefícios no convívio...certeza que sua family te ama neh?!hehe

    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Bem legal seu post. Sua rotina parece ser bem tranquila mesmo, que bom!!
    E eu concordo com relação em ajudar em certas coisas, se aqui em casa, sem ganhar p#$%4 nenhuma, eu lavo, tiro a mesa e etc, porque lá, eu não poderia ajudar? Sendo que eles estão me acolhendo como uma familia. Apartir do momento que se torna uma obrigação, e que a familia fica brava porque eu não estou mais "lavando a louça, ou etc" ai eu já acho demais. Escreva mais posts, estou de olho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!!
    Sua rotina é traquilinha mesmo!!
    achei legal seu post, tem menina que demora aprender o que é gentileza... isso é importante
    Trabalha fim de semana?
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post e concordo plenamente com vc. Não vamos ser hóspedes de ninguém, então o mais sensato a ser feito é ajudar nas tarefas domésticas até porque ninguém morre por isso...

    Bjos e tô de olho nos posts

    ResponderExcluir
  5. Eiii, adorei o seu post, concordo com você também, dar uma ajuda não custa nada, só não pode ser explorada. Quanto aos estudos?? em que horário você estuda? Vou no meio do ano que vem, tô ansiosa e esperando ficar online. Aproveite seu ano. Tõ te seguindo, beeijos

    ResponderExcluir
  6. E eu reclamando que acordo cedo, vc levana 5:45? Caracassssss hahahah guerreira hahahaha!!
    Meo, esse taquito ta com cara boa... hmmm!!
    Eu tb vou de pirata, acredita? husahusuhahu ainda bem q n vms na msm festa hahahah ia ser engraçado kkk!! bjaoooooo saudadesssss!

    ResponderExcluir