28 junho 2011

PID

Oieeee !!! Hoje vou falar a Permissão Internacional para Dirigir ( PID ).

Bom, o que fazer pra conseguir a PID.
Vocês entram no site do Detran ( no meu caso é o de SP ). Ai no lado direito da pagina, no quadro de Serviços Eletrônicos vai estar Solicitação de PID - Permissão Internacional para Dirigir, clica lá e digita os dados que são pedidos, o resto eu não sei pq eu fiz do jeito antigo da coisa. Na verdade eu acabei de ver que o site do Detran mudou isso; pois do jeito que eu fiz foi assim:
Eu imprimi um papel no site mesmo do Detran, que é a solicitação da PID ( que agora vc faz online pelo que eu vi ), preenchi, tirei uma copia da minha CNH e fui no Banco do Brasil para a taxa referente a solicitação.
Para o meu espanto o cara que tava no caixa ( um japa bem simpático ) já sabia o que era a tal taxa, e até me perguntou em qual país eu iria dirigir hauhauhau .. ai contei pra ele que iria dirigir nos U.S. e ele achou super legal!!!!!
O valor da taxa é bem carinho, vc pode optar por pagar a de R$ 191,95 e retirar a PID no detran ou ciretran da sua cidade ou, pagar a taxa de R$ 202,95 e recebe-la em casa através do correio; que foi o que eu fiz, pois o ciretran da minha cidade é bem complicado e mega cheio todos os dias e todos os horários, então preferi me poupar dessa chatice de ter que pegar fila quilométrica.
Depois que eu paguei a taxa fui até o ciretran da minha cidade e entreguei o papel da solicitação a cópia da minha cnh e o comprovante de pagamento do banco. E agora eu vou esperar a minha PID chegar aki na minha casa, e assim que ela chegar venho aki contar pra vcs.

Gente eu tenho mais algumas novidades, mas vou deixar pra contar outro dia, mas só pra adiantar é uma novidade maravilhosa e que me deixou mega feliiizzz !!!!
bjus..

Um comentário:

  1. Oie Bruna
    Vc me deixou mega curiosa!
    Conta q novidades são essas heheehe...
    Bjão

    ResponderExcluir