05 agosto 2011

Dicas para o VISTO !!!!

Gente antes de começar esse post, quero agradecer as minhas lindas que comentaram no post de baixo. Muito Obrigada meninas !!!! Eu amo muito os comentários de vcs !!!!!

Bom, vamos ao post..
Antes de eu ir para o tão esperado dia do visto eu recebi muitas dicas que me ajudaram muito; e que eu vou colokar ai pra vcs que estão esperando esse dia chegar..


  • Vá arrumada, mas confortável; principalmente nos pés. Gente eu vi muitas mulheres de salto bem alto e eu fiquei com dó, pois agente fica em pé o tempo todo, é muito difícil conseguir um lugar para sentar. Eu consegui sentar por um tempo, mas dei sorte, mas se eu ficasse me pé não iria sofrer tanto pq eu estava de sapatilha. Aaahhh, tbm não precisa ir muito chique ( social ) não. 
  • Leve caneta. Gente vcs não fazem ideia de como uma caneta é importante levar, e muita gente não leva. Eu emprestei a minha pra várias pessoas. Não sei se é obrigatório a cor da caneta, eu levei uma azul; mas não se esqueçam de levar.
  • Mantenha a calma e tranquilidade. É essencial para conseguir o visto. Gente o consul fica olhando pra ver se vc ta nervoso ou não, por isso é importante a calma, para dar as respostas e entender o que eles estão perguntando. Eu sou uma pessoa que nunca consegue ficar calma nessas horas, mas eu pedi muito a Deus para me ajudar a ficar calma, e Ele me escutou. Não sei como explicar, mas eu estava calma e segura de tudo o que eu estava falando.
  • Leve os documentos todos arrumados em uma ordem fácil de ser achado. Eu fiz assim, coloquei os mais importantes em cima, e os que eu julgava menos importante no final. De preferencia leve duas pastas, uma com os documentos necessários para o visto ( ds 2019, passaporte, ds 160, etc.) e na outra pasta os documentos que comprovem vínculo com o país ( a dica da ordem dos documentos valem para essa pasta dos documentos dos vínculos ).
  • Não fique prestando atenção na entrevista dos outros; pois se alguém não conseguir o visto, vc ficará nervosa. Procure conversar com alguém na fila da entrevista, acalma e relaxa, e vc acaba até dando risada. 
  • Voltando ao assunto de roupa, como no dia da minha entrevista estava frio; eu fui com roupa de frio (óbvio). Quero dizer, tenham bom senso. Se estiver calor não vá com uma roupa decotada e chamativa; caso esteja frio, fica mais fácil de escolher a roupa. 
NÃO ESQUEÇAM NENHUM DOCUMENTO !!!! LEVEM CANETA !!!!!!!

Essas são as dicas que eu estou lembrando no momento. Caso eu lembre de mais alguma, eu volto aki pra colokar para vcs.

bjus..

Nenhum comentário:

Postar um comentário