07 agosto 2011

CHEGOUUU !!!!!!

Aiiii nem acreditooo genteee .. meu passaporte com o visto já chegou !!!

Na verdade chegou na sexta-feira (05/08) logo após o almoço. Eu não estava esperando, achava que só ia chegar segunda ou terça.
Foi minha mãe que recebeu o pacote do sedex e me chamou falando que havia chego um pacote para mim. Fui correndo ver, e ai qdo vi o pacote já puder perceber que era o passaporte.
Abri, e já olhei o meu visto lindoooo lá. Aiiii que emoção !!!!!
Agora é só terminara de fazer algumas coisas como: fazer o VTM, pagar a APIA, terminar de comprar os presentes pra minha host family (assim que eu comprar tudo eu faço um post só sobre os presentes), comprar pijama e fazer as malas ..

Uma coisa que eu tinha ficado muito na dúvida e perguntei no grupo do facebook foi que no visto vem uma data de expiração que não bate com o tempo que vamos ficar lá nos EUA.
Aí minhas queridas amigas me explicaram como é: A data de expiração que está no visto é o tempo que vc tem para estar no EUA, ou seja; vc tem até essa data para entrar nos EUA.
Assim que vc chegar lá, o povo da imigração (ou Alfandega, não me lembro agora) vão carimbar o passaporte e a partir desta data do carimbo vc terá 1 ano de visto para o programa de au pair.
Deu pra entender gente?? É meio confuso mesmo, mas é isso ..

Vo clokar aki uma foto do visto que peguei no google, só pra vcs terem uma ideia de como é a aparência dele.. É exatamente como esta nesta foto, só que com minha foto e mesmo documentos..


Vou ficando por aki ..

bjus..

4 comentários:

  1. Guria, tudo de bom! Parabéns!! Eu imagino que sensação boa que deve ser!

    Tenho meu visto marcado para dia 16, adorei as dicas do post anterior! Já estou seguindo o blog!

    Quem sabe não nos encontramos por lá! Tudo de bom pra vc!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee bruninha!!!
    Flor, a Roberta da agencia, me explicou o seguinte, que o visto ele expira nesta data mesmo, porém voce nao fica ilegal no país pq conta o dia que vc entrou no país, mas dps que ele expirar vc nao pode sair do país, quer dizer, sair vc pode, mas pode ter dificuldade pra entrar!!! nao sei se deu pra entender hehehe...
    oq vc vai levar de presentes, to na maior duvida!! alias, que idades tem suas kids?
    bjinsssss

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruno
    Nossa q alivio ter chegado hein!?
    Agora é só correr com os preparativos, nossa os meus estão numa loucura que só hehehehe....
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu tambemmmm estou muito ansiosa, esses dias tenho sonhando, aff.. ja sonhei que esqueci meu passaporte, que minha host veio me buscar e eu nao tinha feito a mala e minhas roupas estavam tdas sujas hahusauhshuauhsuha loucuraaa!!!
    qto as presentes, sei la, acho que vou acabar indo pro comum msm, as bonitas nao brincam mais de bonecas, hahaha as coisinhas de cabelo eu tinha pensado tambem.. veremos haha!
    bjusss

    ResponderExcluir